Gatos e crianças.
Existem muitos gatos que são sociáveis, adaptáveis e descontraidos. Caracteristicas que fazem gatos bons parceiros em familias com crianças, desde que crianças saibam como lidar e brincar com um gato.
Normalmente, tal não acontece de forma natural, pelo que deve ser ensinado antecipadamente às crianças que os gatos reagem com afeto quando se é cuidados com eles. Eles não gostam de ser perseguidos, arreliados ou constrangidos.
Nunca devem ser perturbados quando estão a dormir ou a comer. movimentos rapidos, barulho e brincadeiras rispidas podem assustá-los. Especialmente quando se estão a adaptar âs crianças, e o tempo de que um gato precisa para se sentir confortável ira variar em função do temperamento da criança e do gato.
Como posso ajudar o gato a instalar se em casa
Escolha um momento tranquilo para apresentar o gato a criança e deixe que gato se aproxime quando estiver preparado. Encoraje momentos de brincadeira entre gato e a criança. Uma criança deve saber que o gato não é um brinquedo. E que quando ele se afasta está a passar a mensagem de que brincadeira acabou.
Correr é um mecanismo de defesa do gato – significa que já não está a gostar da situação. Se, por entusiasmo, a criança tentar agarrar o gato ou forçá-lo a continuar a brincar, na maioria das vezes, o gato reagirá arranhando e mordendo.
Supervisione sempre crianças muito pequenas quando interagem com gatos. Para poder ler os sinais do gato e a assegurar-se de que a brincadeira permanece uma atividade divertida para ambos. A medida que as crianças vão tendo idade para entender, elas devem ser ensinadas a ler a expressão corporal dos gatos, para melhor os compreenderem e estreitarem os laços.
Parabéns pelo site gostei muito. 😉